quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em 2010 eu...

Estava eu, lendo o post que a paulinha fez sobre 2010 e resolvi faze-lo também. Sim, sem criatividade. hehehe Eu não tenho fotos aqui no IC, mas relembrar 2010 será fácil.

JANEIRO
Eu revi amigas incriveis, daquelas que podemos ficar meses sem nos falarmos, mas sempre teremos assuntos quanto nos encontramos. Eu conheci pessoas admiráveis. Eu fui chamada na lista de espera, da espera, da espera, da espera para cursar a Faculdade Jornalismo da PUCRS. E comecei uma das maiores besteiras do ano.

FEVEREIRO
Ah o fevereiro!! O tempo de duração deste mês é inversamente proporcional às loucuras que ele proporciona. Começou com a viagem do Rodrigo para a Alemanha, companheiro de anos, foi passar um tempo "na Europa" para estudar, trabalhar, festiar.... Fevereiro também é mês de Carnaval em Laguna, viagem incrível, onde conheci pessoas que levo até hoje comigo (ai, essa frase parece música do Restart! BLEH!). Mês de Planeta Atlântida histórico! Minhas melhores amigas, enfim estavam comigo. Dizem que estou velha demais para isso, mas acho que diversão não tem idade e a "festa" é tu quem fazes (falarei sobre isso mais perto da edição 2011). Bodas de Ouro dos meus avós do coração, Vô Jovê e Vó Neli, mais uma festa com os amigos, a familia dos amigos. Fevereiro é meu mês preferido.

MARÇO
Uma etapa nova da minha vida começou em março. De volta à PUCRS, mas desta vez, no prédio 7. Eu sempre soube que a Famecos era lugar de louco, mas ao longo deste ano, descobri que lá exitem os loucos mais engraçados, inteligentes e queridos do mundo. Nomes? Fácil! Gabi, Paulinha, Thy, Mateus, Ricardo, César, Kupac, Jéssica, Gustavo, Huanza, Renata, Cristiano...
Em março também, eu aumentei ainda mais meu amor pelo Grêmio. Jogos e mais jogos. Elêlê... Mas, não foi só pelo Grêmio que coração disparou mais forte em 2010. Foi um ano muito especial na minha espiritualidade também, com o retorno do CLJ, eu acabei aprofundando mais minha fé, meu tripé da fé.

ABRIL
Sabe que se tem um mês que eu não curto muito é abril.. não lembro de nenhum acontecimento marcante na minha vida que tenha sido no mês de abril. hehehe. Sò as clássicas viagens de Páscoa para Xangri-lá, com os melhores primos do mundo. :D

MAIO
Dizem que o mês do nosso aniversário é nosso"inferno astral". E foi! Que mês!!! Que mês!!! Para não dizer que foi de todo ruim, em maio eu realizei um sonho da minha mãe, que foi leva-la ao show do Fábio Jr., e isso, DEFINITIVAMENTE, não tem preço! Ela parecia criança. Foi emocionante! E no fim do mês eu fui ao show do Aerosmith, com um amigo, que por burradas constante, perdi no decorrer do ano. Tive recaídas lamentáveis e imensuráveis. É! Maio foi meu "inferno astral"!!

JUNHO
Em junho eu fiz algo que eu adoro! Servi a Cristo! Não tem coisa melhor poder trabalhar para Aquele que só tem amor para te dar. Não tem dinheiro no mundo que pague essa satisfação. E foi ai então, que minha vida começou a mudar. Cheguei ao limite de um loucura de adolescente, onde só tinha Deus para me apoiar, e foi Nele que encontrei paz. As coisas acabaram tomando rumos adversos àos que eu pretendia, mas SÓ DEUS sabe o que faz. Ah! E em junho eu ataquei de cineasta e fiz um documentário podre para uma cadeira na faculdade, mas que rendeu MUITAS risadas.

JULHO
Julho! Férias! Coisa boa! Minha espiritualidade estava a mil e minha vontade de servir a Deus também. A expectativa de que o segundo semestre seria melhor, me deixa tão ansiosa quanto criança em véspera de Natal. E ela só cresceu, pois eu percebi que havia afastado de mim um amigo, uma pessoa tão importante da minha vida. Deus nos tira algo para que possamos abrir a mão para receber algo melhor. Eu acredito nisso!

AGOSTO
E a vontade servir só aumentava e pude mais uma vez servir ao meu Líder. Que felicidade! Estava no ápice da minha fé, da minha espiritualidade, dos meus estudos. Tudo passou a ter um sentido diferente para mim, comecei a ver que Deus queria mais de mim e que eu podia (posso) dar este máximo! 
O jornalismo me encantava cada vez mais. E enfim, tomei a iniciativa de entrar em acordo com o meu trabalho e sair do escritório em que trabalhei durante mais de 3 anos. Ah! E teve os 15 anos do meu primo, que foi muito emocionante, pela homenagem que eu, o Matheus, o Gustavo e o Rodrigo (mesmo lá da Alemanha) fizemos para o Vini. Quando encontramos na familia, nossos melhores amigos, tudo fica MUITO mais fácil!

SETEMBRO
Eu queria revolucionar o mundo, mas não sabia como! Sai da AKO, depois de 38 meses. Um cheiro de vida nova se aproximava e isso me deixava sedenta de recomeços. Mas, enquanto eu erá só "luz" não via que tinha irmãos nas trevas... e sabe como é a história né "Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas." (I São João 2,9).

OUTUBRO
Foi um mês de festas, show do Chimarruts com o Matheus e Papas da Língua com a Ciça e a Nique. Finalmente me associei ao Grêmio, coisa que já deveria ter feito há tempos. Foi um mês de "testes" familiares (irônico!), já que meu afilhado resolveu escolher meu ex-namorado para ser dindo dele. Eles me amam?! NOT! hehehe. Mas, algumas coisas estranhas começaram a acontecer, principalmente no meu grupo de CLJ. Onde foi parar todo mundo?!

NOVEMBRO
O calor, final de semestre e final de ano. Novidades paroquiais, o Pe. Tom assumirá em 2011. Tristes novidades no CLJ, cada tarde, o número de jovens era mais reduzido e não se entendia o porque. Sabe aquela história de "se queres algo bem feito, faça tu mesmo"?! É, eu sigo muito esta teoria. E fiz, não deu certo, mas fiz. 
Na faculdade, era aquela correria e aquele stress de final de semestre, confesso que menos stressante que o anterior. Ah! Não posso esquecer que foi em novembro que conheci o Plinio de Arruda Sampaio. Onde?! Beeeeem sentado no bar da Famecos! Sim, no bar da Famecos. Só não me perguntem o que ele estava fazendo lá, pois até hoje não sei.

DEZEMBRO
Enfim, dezembro! Férias! hehehe. E o CLJ?! Lastimável! Não sei da onde tirar idéias.. na verdade eu sei! Nas últimas semanas, minha espiritualidade não é mais a mesma... ai tudo torna-se uma "reação em cadeia". Simples, não?! Mas, mesmo que ela tenha ficado menos agitada, ele não é mais como era no começo do ano. Eu não sou mais como eu era em janeiro, nem perto daquilo. Finalmente vou fazer minha CNH, finalmente criei vergonha na cara e estou emagrecendo, finalmente reaprendi a me amar mais. 

Então...
Que venha 2011 e seus feriados. Sim, pois é só isso que muda! Por que eu, aaaaah! Eu já mudei! Melhor, estou mudando, pois isso deve ser uma constante, sem fim. ;)

Resumindo, em 2010 eu:
* Fui mais gremista: acompanhei mais, torci mais, amei mais.
* Fui mais amiga: me dediquei mais, compreendi mais, conheci mais, rezei mais, cuidei mais.
* Fui mais prima/irmã: partilhei mais, 'eduquei' mais, me fiz mais presente, curti mais.
* Fui mais colega/mãe (essa eu dedico à Paulinha, Gabi e Thyeny, além dos meus outros filhotinhos famequianos)
* Fui mais Cristã: rezei mais, importei mais, estudei mais, segui mais, entendi mais, aceitei mais, me converti mais.





E farei de tudo, para que em 2011, eu só faça mais... mais e mais.

E quero todas as pessoas que estiverem perto de mim este ano, mais uma vez.
obs.: muitos dados e nomes foram preservados por respeito a mim. hehehehehe

Nenhum comentário: