quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que não ama, não conhece a Deus!



Tem uma música do Vida Reluz que me veio a cabeça quando li está frase.
Tá, mas ai me perguntam qual a ligação, ai eu respondo, meu caro:
"O amor está em quem ama", alguém, qualquer ser humano no mundo, só é capaz de amar realmente se conhecer este "amor". Não sei se eu vou conseguir me expressar corretamente, mas vamos lá..

Só é capaz de viver o amor, seja pelo seu namorado, noivo, marido, pelo vizinho,pela sua mãe, pelo seu pai, seus amigos, sua familia, aquele que acredita no amor que vem de Deus, aquele que acredita no Verdadeiro Amor que é Deus.

Dizem também que todo mundo ama todo mundo. Mas, para mim, aquelas palavrinhas aparentemente tão simples "eu te amo" possuem o mesmo impacto de um "bom dia", e o lado do agir do "eu te amo" entrou em extinção. E qual será a razão de tudo isso? Será por que as pessoas esqueceram o que é o "amor", da onde vem o "amor"?! Aliás, as pessoas andam esquecendo que fomos criados pelo Amor, por amor e para o amor!!! 

Me recuso a aceitar que a humanidade anda realmente evoluindo!

Quando olho para o lado, vejo Deus caindo no esquecimento de muitos, vejo pessoas julgando-se feliz sem ter a presença de Deus em suas vidas. COMO ISSO É POSSÍVEL?!?!?!??!?! 

Assim, como, não é possível amar verdadeiramente a Deus, se não amamos o irmão que está do nosso lado. Dentre todas as Epístolas, a que mais me encanta é a I Epístola de São João, que trata tanto desde assunto.

Como eu disse, bem no começo do post, eu não sabia se ia me fazer entender. Determinados assuntos, por mais que eu sinta esclarecido dentro de mim, é difícil de passar adiante. Um dia eu chego lá...

.

Nenhum comentário: