"Por isso vesti a armadura de Deus para que, no dia mau, possais resistir e permanecer firmes, superando todas as provas.
Ficai, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; tende sempre na mão o escudo da fé, e assim podereis apagar as flechas inflamadas do Maligno.
Ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Rezai incessantemente no Espírito, com toda a espécie de orações e súplicas, vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos. Rezai também por mim: que a Palavra seja colocada na minha boca, para anunciar ousadamente o mistério do Evangelho, do qual sou embaixador aprisionado. Que eu possa anunciá-lo com ousadia, como é meu dever."
Efésios 6, 13-20
Estes tempos, em uma das conversas com meu Diretor Espiritual, falei com ele sobre o desânimo que sinto de vez enquando. Uma vontade louca de fazer tudo seguida de uma vontade louca de não fazer nada. Aquela vontade de ajudar todo mundo, mas ai, quando eu paro, dá vontade de me enfiar em um buraco e lá sair só quando tudo terminar.
Não posso colocar culpa na "vida corrida", pq já tive uma vida mais corrida que não tinha tempo para nada, nem para desânimo.
Ainda tenho uma sensação de que não dou o meu máximo pelas pessoas e para Deus.
Tenho planos e mais planos para o próximo semestre, para tudo na minha vida. Mas, por enquanto, só peço a Nossa Senhora, que interceda por mim, para que eu consiga, assim como Paula se refere neste trecho da carta ao Efésios, levar a face de Cristo em todo que passar.
Novos desafios estão por vir... e com Cristo eu conseguirei superar todos.
Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário