terça-feira, 26 de julho de 2011

o dia em que a pró-atividade incomodou Mariazinha...

Curso de informática = para aprender a mexer no computador
Curso de inglês = para aprender a falar inglês
Curso de Liderança = para aprender a ser líder, correto?


Neste ano, me deparei com diversas situações em que era possível responder esta pergunta com um sonoro "NÃO!"
Oi?

Sim, é isso mesmo! Muitas pessoas parecem não gostar de pessoas que são "pró-ativas" e se sentem incomodadas com isso. Ok, ok... demais também não dá! Sim, já aprendi isso. Mas, vem cá tchê?  Onde foi que eu perdi o fio da meada e não percebi que as pessoas querem trabalhar?

Entãããooo, que trabalhem, oras! Reclamam que eu faço tudo sozinha, mas é simples. Façam! Que ai, nem eu e nem ninguém precisará fazer algo.

E achar isso um problema e comentar isso com qualquer outra pessoa menos com aquela que esta te incomodando, para mim, é sinônimo de disperdicio de energia. 

Tenho que aprender a dizer "não" para as pessoas e deixa-lás andarem sozinha. Como diz o Pe. Tom "Évelyn, o mundo existe a mais de dois mil anos, contigo ou "semtigo"!" E é isso.


Para mim, no próximo semestre não farei nada que meus braços não alcancem. 
Desisto de tentar ajudar as pessoas e só levar critica. E pior, não são aquelas criticas que as pessoas olham nos teus olhos e dizem "não gosto disso...", são aquelas que as pessoas não te dizem e quando dizem não são para que tu avalie e mude e sim para que "diminua" e suma.


Pessoas que me conheceram assim, nunca me falaram e querem que eu advinhem. Infelizmente (ou felizmente), não tenho o poder da telepatia, meu caro e minha "cara".


Eu erro e erro muito. Sou muito impulsiva e não sei trabalhar em grupo. Nunca neguei isso, mas sempre dei liberdade para que as pessoas falassem comigo e dissessem "não gostei". Pessoas que não fazem isso, demonstram que apesar dos anos de convivência, são meros conhecidos e não me conhecem. 




Aaaaah... respira, 1, 2, 3.. inspira....

Nenhum comentário: