quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que fazer com a vontade de "jogar a toalha"?

É dificil entender que quanto mais próximos de Deus estamos, mais somos tentados a desistir.

Ser cristão não é fácil. Buscar ser a face de Cristo diante dos irmãos requer muito mais do que um sorriso no rosto, requer palavras de afeto, requer olhar carinhoso, e MUITA oração, MUITA compaixão, MUITO perdão, MUITA paz, MUITA fé e MUITA confiança para deixar que Deus seja o Senhor de nossas vidas.
Queira eu, que um dia eu possa olhar para o meu próximo com metade da ternura que Cristo me olha todos os dias, em especial naqueles dias de queda.

Em orações, sempre faço a mesma prece: "Senhor! Apazigua o meu coração, para que eu possa ver mais do que os olhos me mostram

E como Deus é incrível, isso acaba acontecendo, moderadamente... alguns 'vícios' ainda vivem em mim, mas não trabalham com a mesma paz de antes. Nos últimos tempos, as minhas "rusgas omissas" resolveram se libertar e isso não está certo.

Um dia eu mudo e aprendo... um dia!

Mas, dá sempre vontade de "jogar a toalha"! Dá vontade de tirar o time de canto e sumir por um tempo, jogar tudo para o alto e simplesmente 'deletar' fatos e pessoas da minha vida, para que eu tenha a paz no meu coração. Mas, nada é tão fácil e simples. E se fosse, que graça teria a santidade?!

Tenho uma certeza, meu destino é a felicidade. Se isso vai ser fácil ou não, não pode ser criterio para eu "jogar a toalha". A busca tem que ser feita.

Mas, ficar alguns dias no 'buraquinho', incomunicável com o mundo podia acontecer, né?


Nenhum comentário: