sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ter paciência e entender...


Quando aqueles instantes em que o mundo parece querer me ver chorar, eu me mantenho em pé porque sei que Deus está comigo. Daqueles momentos da vida em que tudo que eu queria era a certeza de que contigo ainda posso contar, que não importa o horário... tu sempre vais estar lá, continuo firme.

Mas, não... eu resolvi dar voz para um sentimento que arde dentro de mim a cada dia. Uma certeza absurdamente estranha que me invade e faz com que quando eu esteja contigo, tudo a minha volta se torne incapaz de me abalar. É uma sensação de segurança única. Proteção. Aquele olhar como quem diz “te liga”, quando eu faço algo errado ou estou prestes a fazer. Ou então, naqueles momentos em que um assunto “entra em pauta” e para nós já é ultrapassado de tanto que debatemos, mas mesmo assim seguimos quietos, com se entre nós acontecesse uma realidade paralela.
Ah sim! Aconteceu uma realidade paralela sim. Onde vivíamos em mundo em que tínhamos as soluções para os problemas um do outro e onde os nossos segredos estavam seguros, guardados e respeitados. Aquela liberdade de poder entrar na vida do outro, sem pedir nada em troca. Cumplicidade. Não, RECIPROCIDADE.
Foi então que tive a brilhante ideia de que deveria tentar, sabendo que nada mudaria. Só que me enganei. Mudou. Eu mudei.
Me deparei com aquela certeza que nos torna insanos e teimosos. Daquelas que tu te olha no espelho e diz: “É isso!” Mas, com uma instabilidade permanente. Um dia, eu posso tudo. No outro, é um sonho utópico.
Até que tu acha que a melhor atitude é ignorar, pois afinal “ele sempre vem”. Só que um dia, aparece a oportunidade de mostrar que sim, há algo maior que une. Que sim! Há aquela liberdade, aquela cumplicidade e aquela reciprocidade. E tu, insiste que ignorar é a melhor saída, “pois ele sempre volta”. Só que não voltou desta vez. E agora? E agora a saudade. Uma saudade estranha. Uma saudade do que não se foi. Não sei explicar.
Face de Deus na minha vida. Meu amigo. Meu companheiro. Meu irmão. Percebe em mim coisas que nem eu percebo. Ao contrário de muitos, me deu mais do que eu “pedi”. Quando termina o dia, eu só penso “preciso contar para ele”. Só que não dá. Porque? Porque eu coloquei essa 'condição'. 

Sabe, quando alguém se mostra para ti de uma forma que não se mostra para ninguém. E admite isso?
Sabe alguém que te faz pensar na vida e que quando tu caí te diz que tu não é assim, que tu é mais forte do que pensa e pode ir mais?
Sabe alguém que te liga para perguntar o que fazer e como fazer?
Sabe alguém que tu tem um sentimento especial, mas se sente culpada por isso?
Eu rezo todos os dias por isso. Para que acabe tudo bem, mesmo que não seja como eu quero. Quero unicamente que a vontade de Deus prevaleça sobre a minha. Essa certeza eu tenho.

O amor é escolha. Mas, acho que estou indo pelo caminho errado e não sei como voltar.
Eu só queria te olhar nos olhos, ter aquela conversa boa e sincera que sempre tivemos... com aquelas risadas, aquelas verdades, aqueles segredos, aquela confiança. Eu só queria que tu “voltasse”. Pois, eu não sei como voltar deste caminho que escolhi.


"Eu quero te abraçar assim como eu abraço a minha fé"


2 comentários:

Paula Moreira Sordi disse...

Difícil isso... o jeito (doído, mas é o jeito) é entregar nas mãos de Deus! Deus é mais!

Évelyn disse...

É Paulinha... ainda bem que isso eu já estou "aprendendo" a fazer. Confiar Nele acima de qualquer coisa.