sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amizade Colorida

A primeira vez em que assisti este filme, ele não fez tanto sentido.
Mas, hoje... hoje ele faz muito sentido.
Os últimos 20 minutos do filme... acho que já vi e vivi.

O filme é mais ou menos assim:
Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Ele é parecido com "Sexo sem compromisso", só que mais inteligente e com diálogos mais fortes e profundos. Lembrando que o filme é americano.

Mas, voltando a ideia principal do filme...
Muitos diálogos do filme lembram alguns que tive na vida real (sem sexo, é claro!).

Vamos a alguns:
Conversa da Jamie com a sua mãe, depois do "término da amizade" entre ela e o Dilan: 
"-Toda mulher tem um príncipe encantado. Só tem que reconhecer quando ele chega! - Mãe, o principe encantado a gente saca no ar! - O seu principe encantado não vai chegar em uma carruagem puxada a cavalo. Não é quem você quer. Você procura um homem que seja seu parceiro, que enfrente o mundo ao seu lado. Precisa atualizar seu conto de fadas." 

Dilan e seu pai, que tem Alzheimer, conversando durante um almoço: 
"- Pai, quem é Diddy? - É uma garota que conheci na Marinha. Foi o amor da minha vida. - Porque nunca me contou? - Não é assunto para conversar com os filhos! - Me conta agora! - Ela era o amor da minha vida, mas fui burro demais para perceber e perdi ela por uma besteira que nem lembro. Eu nunca esqueci dela. Meus amigos diziam que eu e Diddy éramos eletricidade pura, mas eu deixei ela ir. Eu deixei ela ir porque fui orgulhoso demais para dizer o que sentia por ela. - A garota que eu levei para Los Angeles, a Jamie, eu acho que vacilei. Ela não fala comigo. - Ela vai te escutar. Tem sempre um jeito. Se você acha que tem uma chance de ser ela, concerta!"

 Diálogo Final:
"- Eu vacilei. Tive medo. Olha o que aconteceu entre meus pais? É claro que eu tive medo. Aí eu estraguei tudo Se acontece alguma coisa no meu dia, eu só penso: "mau vejo a hora de contar para a Jamie tudinho". Se vejo alguém falando palavrão eu imagino você piscando. Jamie, sinto sua falta!
- Também sinto sua falta, mas você está certo: eu tenho defeitos!
- Eu também! E quem não tem? É isso que é incrível!
(Dilan de ajoelha)
- Jamie, quer ser minha melhor amiga de novo? Eu quero a minha amiga de volta! Eu me apaixonei por ela."


Eu realmente não preciso falar mais nada né?



Confesso que sou uma pessoa indecisa. Entre o te querer por perto todos os dias e o nunca mais querer te ver.

Nenhum comentário: