segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Intensa. Essa sou eu!

Há uns dias, no blog do Gusta “Coisa Fofa” Rizzo, comentei sobre se sentir alegre por um amigo. 

Aqueles que me conhecem, mesmo não convivendo comigo, bem sabem o quão intensa eu sou com os meus sentimentos. Não sou do meio termo. Amo ou odeio. E antes de qualquer coisa, sou feita pelo “estado de espírito” daqueles que amo
Se meu amigo está feliz consigo esquecer qualquer problemas, por maior que seja, e me alegro com ele (ou mais do que ele). E isso também acontece naquelas horas em que nem tudo é tão bom assim. Vejo alguém que amo, que quero bem - e as vezes 'nem tão bem assim' – triste, tenho vontade de abraçar e proteger para sempre, de todo mal! Surge em mim uma vontade IMENSA de arrancar com as próprias mãos a tristeza dessa pessoa e coloca-lá em mim. Que eu sofra, mas que não veja ninguém triste. 
Com meus amigos, queria coloca-los em uma bolha e protege-los de toda a tristeza que um dia sentiram ou poderão sentir. 

Sim! Não precisa falar, é o pensamento mais egoísta que existe! EU SEI!
Quando nós tentamos proteger demais alguém, acabamos sufocando. Impedimos que as coisas ruins cheguem até ela, mas nesta “barreira de cuidados” as vezes a felicidade também não consegue passar. 
O excesso nunca é bom. Até mesmo no zelo pelo próximo. 
Pode estar o dia mais lindo, o sol mais brilhante e as flores mais coloridas... mas, se um amigo está triste, nada disso faz sentido. 

Dizer “sou capaz de dar a vida por meus amigos” aqui no blog é muito fácil e nem eu garanto isso, mas que sou movida pelas alegrias e tristezas dos que amo, isso sim!


Um comentário:

Gustavo Rizzo disse...

Adorei essa postagem! Me sinto igual! Tenho vontade de engolir meus amigos pra não dividi-los com ninguém e ainda sou cobrado (o que me entristece, na verdade) porque se não dou atenção uma vez, já ficam enciumados; então é tudo meu e ninguém tasca! E obrigado pela referência no blog!! fiquei lisonjeado!! Beijo, CoisaFofa!