sábado, 10 de julho de 2010

O amor

Você já parou para pensar o quanto o amor é importante na sua vida?
Você já parou para pensar o quanto a pessoa amada é importante para você?
E se você descobrir que só tem mais um dia de vida, será que você viveu todos os dias intensamente?
Vc vai lembrar daquele dia em que o seu namorado pediu para vc ficar só mais cinco minutos, mais vc disse que não podia, afinal estava tarde e no outro dia vc tem prova de matemática.
Talvez se vc tivesse ficado, o seu amor ficaria plenamente realizado e cada vez mais apaixonado. Mais tudo bem, vc sabe que ele te entende.
Vc vai lembrar daquele dia, em que aquela briga tola foi aumentando e cada vez mais a sua voz se alterava, o seu coração sangrava por estar brigando com o seu grande amor, mais nem mesmo a lagrima no olhar da pessoa amada vez o seu orgulho cair e ao invés de pedir desculpas antes mesmo do fim da briga, vc simplesmente vira as costas e vai embora.
Vc sabe que no dia seguinte tudo vai ficar bem, afinal vcs se amam e já trocaram juras de amor, mais a ferida no coração dele vc sabe que pra sempre vai ficar.
E Vc vai se lembrar de quantos milhões de beijos vc já deu no seu namorado, mas quantos foram com a mesma intensidade como o primeiro beijo?
Quando vc diz eu te amo para ele ou quando ele diz eu te amo para vc, será que vc sabe a grandiosidade que tem estas palavras?
E se todo o amor dele acabar de uma hora para outra? Talvez não seja de uma hora para outra e sim dia a dia, mais vc não percebeu, pois tinha problemas em casa, pois tinha que resolver o problema do seu amigo ou porque sempre achou que no fim tudo ficaria bem. Mas, o amor não é assim, se ele não for alimentado ele acaba, por mais que vc tenha jurado a eternidade, cuide da pessoa que vc ama, não deixe ela escapar de vc.
Vc já parou para pensar que as vezes vc fica tão preocupado em dizer que o ama e esquece de dizer “Bom dia”, “Boa noite”, “obrigado”, “conte comigo”, “me desculpe”.
E se um dia tudo acabar, vc vai pensar, o quanto ainda tem para dizer a ele. Neste dia vc vai ver o quanto é importante aquela pessoa que te pede mais cinco minutos que vc diz que não pode dar.
Vc vai ver o quanto é importante aquela pessoa que vc tem vontade de matar e um minuto depois de amar loucamente.
Vc vai ver que o “pra sempre” não dura tanto tempo como o nosso orgulho e receio em mudar.
Vc vai ver que talvez se não existisse tanto talvez na sua vida, vc seria condenado a felicidade eterna.
Talvez se vc tivesse mais tempo...
Talvez se ele te entendesse...
Talvez se o beijo fosse mais longo...
Talvez se vc não tivesse medo de chorar...
Talvez se vc não pensasse no que os outros vão pensar...
Talvez se o seu orgulho acabasse...
Talvez se vc evitasse aquela briga...
Talvez se vc pedisse desculpas...
Talvez se vc aceitasse as desculpas...
Talvez se vc agisse e deixasse o talvez de lado, talvez ele não te deixaria.
Depois que vc ler este texto vc vai parar e vai pensar muito, talvez até copie na sua agenda.
Os mais emotivos vão chorar...
Quem não tem coração vai achar uma besteira...
Quem não ama vai querer amar...
E quem ama vai correr para o seu amor pedir um beijo, um abraço e dizer que ama.
Depois de ler isto vc vai refletir e vai dizer que a sua vida amorosa daqui para sempre vai ser diferente, que não vai cometer tantos erros, que vai acabar com o talvez na sua vida. Mas assim que adormecer e acordar no outro dia com tantos problemas, brigas e provas de matemática, vc vai se esquecer deste texto e vai cometer os mesmos erros. Mas quem sabe um dia, talvez vc leia este texto novamente e pelo menos por um dia vc siga estes conselhos e faça o seu amor mais feliz!

Ass: Alguém que ama e que também comete os mesmos erros que vc.

Obs.: Isso se tiveres a sorte de ter uma nova chance de fazer o seu amor feliz.


Um comentário:

Évelyn disse...

A primeira vez que eu li este texto eu tinha 13 anos. E no final da leitura, eu fiz exatamente o que estava escrito. Os acertos e infelizmente os erros também.