segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou.

Eu acho incrível a capacidade do povo brasileiro de tornam dois meses inúteis. Janeiro e Fevereiro são tão inúteis, que chega a me dar pena. Fevereiro ainda tem uma sorte vez que outra, pois o Carnaval é móvel, mas de qualquer forma o “pós – carnaval” não é lá muito prestativo.

No verão, aquela história de “deixar para semana que vem”, “mês que vem”, vira “depois do Carnaval”, “em março”.

E como apesar de gaúcha, eu tenho um pouco desta cultura brasileira, meu 2012 começou em março também. Tá, não foi beeem em março, foi hoje, 27 de fevereiro.

Hoje comecei um estágio novo, que me dá bastante segurança e abre uma porta muito importante para o meu futuro e para a concretização dos meus planos. Apesar de fugir da minha rotina, acordei beeem cedo e consegui chegar 25 minutos mais cedo (o que torna o dia mais especial ainda! Hahaha. Se eu conseguir tal façanha até terminar o primeiro contrato, subi um degrau rumo ao céu!). Disposta, calma, serena, acordada (alguém prestou atenção nisso?!). Hoje foi um dia que acordei e percebi que seria o primeiro de um caminho de graças.

Tá, sei que estou romantizando muito afinal é só primeiro dia de estágio. Siiiim, e sei também que não tenho que colocar expectativas, mas é que Deus é tão providencial nas coisas que Ele faz, que não tem como não acreditar que 2012 será “meu ano”.

Só nesta semana é início de trabalho e início de faculdade. Além do início do último ano de CLJ.

2012 é um ano de fechamento de um ciclo, encaminhamento do término de outro e o inicio de outro.

Ano de Monografia I! E confesso que ainda não sei qual emotion coloco no final desta frase.

E com tudo isso, o ano começa com a Quaresma. Um momento de preparação e conversão. Um momento de reflexão do que fui até agora e do quanto posso ser mais. Mais serva, mais de Cristo.

Como sacrifício estou sem comer carne vermelha, chocolate e sem refrigerante até o término da Quaresma. E não se assustem se quando entrarmos na Páscoa. Pode parecer pretexto para fazer um regiminho pós-férias. Mas, quem realmente me conhece sabe o quanto é um sacrifício ficar sem estas três coisas, nas coisas sou viciada. Imagina 40 dias sem churrasco, sem uma coca-cola gelada e um chocolate da TPM? É, mas como diz uma música: “Só por Ti, Jesus...”

Aí sim, depois da Quaresma, será uma regiminho mesmo... pq tenho um vestido de formatura pronto para entrar. O vestido dos meus 15 anos, quando eu pesava 72kg... e tenho até outubro do ano que vem para chegar até lá. Por isso o processo é longo, pq é complicado... contudo a palavra para este ano é: FOCO!

Enfim, agora 2012 começou de fato.

Feliz ano novo!

Um comentário:

Paula Moreira Sordi disse...

Dá-lhe!! Vamos com força, porque, como disse Santa Terezinha, Deus não pode desejar algo para nós que não seja possível (claro que se andarmos amparados nEle!)!